sexta-feira, 9 de setembro de 2011



Logo depois que o blog “Feito Pra Ouvir” foi ao ar, me senti como se tivesse traindo uma amiga que, faz tempo que me é íntima. A música internacional. Ela me foi apresentada ao mesmo tempo que a nacional, pois  sempre esteve presente na minha casa.
Minha família sempre foi muito ligada à música, e, por eu ter pais muito jovens, nossa casa vivia cheia de amigos para os bailinhos nos fins de semana. Esses bailes varavam a madrugada e sempre se repetiam.Além dos discos do brasileiro Ed Lincoln,Bob Fleming (o nosso Moacyr Silva), e dos lançamentos da gravadora Imperial (que vendia seus discos de porta em porta) havia muito Ray Conniff, Henry Jerome e seus metais em brasa, Charles Aznavour, Don Costa, Elvis Presley, Beatles, Rita Pavone e Jack Jones rodando vitrola, alegrando a galera, com suas cubas, hi-fis e cervejas. Meus tios também apareciam nesses bailes e levavam as novidades musicais do momento, e assim também passei a conhecer Janis Joplin, Rolling Stones, Carly Simon, Jackson 5, Barry White, Carpenters, Dionne Warwick e Elton John.
Para mim, essas noites eram meio mágicas e, sem querer (querendo) fui me apaixonando ainda mais pela música.
Então, quando o bichinho do blog me pegou, não tive outra opção, senão criar um blog para a música internacional e ficar com a consciência absolutamente tranqüila e também fazer uma homenagem para meus pais que com aquelas festinhas me abriram portas e me apresentaram um mundo bem legal para se viver. O mundo da amizade, da música e do prazer em estar sempre em sintonia com o mundo.
“Minha Vitrola Virtual” teve sua primeira postagem no dia 09 de setembro de 2010 e hoje completa seu primeiro aniversário.
Tenho muito orgulho de tê-lo criado, por isso, quero dividir essa alegria com vocês e agradecer a todos pelo carinho.
Muito obrigado mesmo.

O blog é nosso!

                  Vamos nos divertir!

                                                     Gaspar

3 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog e pela maravilhosa música que nos é proporcionada. Que ele dure por muitos e muitos anos. Muito Obrigado. Agenor

    ResponderExcluir
  2. Parabéns e obrigado por compartilhar os "achados" interessantes.
    George

    ResponderExcluir